Arduino UNO | O Guia Absolutamente Completo [ 2020 ]

Arduino UNO: O Guia Absolutamente Completo

Veja nesse Artigo Completo tudo sobre a Placa Arduino UNO: Características, Hardware, e todos os recursos disponíveis para você nessa Maravilhosa Plataforma.

Arduino UNO

O Que é o Arduino UNO

É quase certeza que se você já ouviu falar da plataforma eletrônica Arduino você também já ouviu falar do Arduino UNO.

Esse Artigo foi feito pra você que quer saber um pouco mais sobre a placa de Arduino UNO.

Nessa página vamos mostrar todas as suas características de hardware, e os incríveis recursos que essa plataforma oferece para você construir projetos incríveis.

Versão Atual do Arduino UNO

O Arduino UNO está na terceira versão. Clicando nesse link você pode baixar o esquema elétrico no site oficial do Arduino, se também se você quiser pode baixar clicando nesse link aqui todos os arquivos oficiais do projeto para editar da sua forma.

Como Alimentar a Placa Arduino UNO

Existem 2 possibilidades de alimentação: Por conexão USB ou através de uma fonte de alimentação externa. Veja a imagem a seguir:

A forma de alimentação externa é providenciada com um conector Jack com o positivo no centro.

O valor de tensão da fonte externa precisa estar nos limites 6V. a 20V., mas se o Arduino UNO foi alimentado através de uma tensão abaixo de 7V., o funcionamento pode ficar instável, pois a placa de Arduino UNO é 5V., e também se for alimentada acima dos 12V., a placa pode sobreaquecer e acabar estragando a placa de forma. Então o recomendado é tensões de fontes externas nos seguintes números: 7V. a 12V.